domingo, 3 de fevereiro de 2019

PREFEITURA DE NORDESTINA (BA) IMPLANTA CENTRO DE VIGILÂNCIA E MONITORAMENTO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL.


"De acordo com o artigo 144 da Constituição Federal, a segurança pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos. Ou seja, é uma responsabilidade compartilhada entre os governos federal, estadual e municipal. Ela é exercida para a proteção das pessoas e patrimônio, bem como a preservação da ordem pública. Tais ações se dão através das diversas polícias, como a rodoviária federal, a polícia civil, a polícia militar, a Guarda Civil Municipal e também o corpo de bombeiros.
Segundo o Prefeito de Nordestina, Erivaldo Carvalho”, "Fizemos um compromisso com o povo Nordestinense, de estar sempre procurando e implantando melhorias na área de segurança pública municipal, e é justamente isso que estamos fazendo. Aumentar o nível da sensação de segurança estará sempre sendo também a nossa meta; não mediremos esforços e não pararemos de investir".
Pensando assim, a GCM Nordestina, através da Prefeitura Municipal de Nordestina, conta com mais uma ferramenta de alta qualidade, eficiência e eficácia para colaborar com a segurança pública local, do patrimônio municipal e principalmente de seus munícipes. São 9 câmeras de última geração, tipo Speed Dome, espalhadas pelos mais diversos cantos da cidade com rotação de visibilidade em 360º, acoplada a um sistema de gravação simultânea de imagens.
A sala do Centro de Vigilância e Monitoramento Eletrônico da GCM Nordestina foi entregue pela gestão municipal nesta última semana. Anteriormente, o Prefeito já tinha entregue e instalado os aparelhos e monitores. A sala de monitoramento foi toda reformada e hoje já se encontra 100% em funcionamento. Todo o sistema funciona 24 horas por dia, em sala climatizada, com acesso restrito, podendo ser operada tanto por servidores da GCMN, quanto por piloto automático.
Para o Comandante da GCMN, Bruno Pereira, "é imensurável o avanço da instituição em apenas 2 anos. No passado, nossa contribuição para a comunidade Nordestinense quase não conseguia ser vista, nem sede tínhamos, quanto mais, motivação para exercer a função. Os investimentos atuais ficarão para a história e dificilmente serão superados"."

FOTOS: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário